Discussão

PM mata soldado do Exército após fazer xixi no carro do policial

O crime ocorreu na saída de uma boate, em Bangu

O PM se entregou para a polícia após o crime
O PM se entregou para a polícia após o crime |  Foto: Divulgação

Uma discussão entre militares terminou com a morte de um soldado do Exército, que foi morto a tiros em Bangu, Zona Oeste do Rio. O policial militar Vinicius de Carvalho Serrão assassinou o soldado paraquedista Alesson Guilherme Gomes de Santana, na madrugada desta segunda-feira (30).

De acordo com o depoimento do PM, que se entregou para a polícia e foi preso em flagrante, ele viu que o soldado estava fazendo xixi na porta de seu carro, por volta das 5h, na saída da boate 12 Ginkeria.

O policial então advertiu o rapaz, que teria atravessado a rua, pegou um simulacro de pistola e ameaçado voltar para falar com Vinicius.

O PM contou que foi avisado por um amigo e, ao pensar que a arma do soldado era real, atirou algumas vezes para se defender. Alesson correu, porém caiu na esquina ao ser atingido. 

De acordo com a PM, o próprio atirador chamou os bombeiros, que prestaram socorro, no entanto o paraquedista morreu antes mesmo de dar entrada no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.

Ainda de acordo com uma nota emitida pela Polícia Militar, as informações preliminares mostram que o "policial militar de folga discutiu com a vítima e, ao ser ameaçado com um simulacro de pistola, atingiu o indivíduo". O simulacro de pistola foi apreendido, e a ocorrência foi encaminhada à 34ª DP (Bangu). A 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) também acompanha o caso.

A defesa do PM tenta fazer com que ele responda o crime em liberdade. Já a Delegacia de Homicídios tenta conseguir as imagens de segurança do local, que possam ajudar a esclarecer o crime.

< Prefeitura do Rio divulga vagas de emprego; saiba quais Pastor é preso suspeito de estupro e roubos em série no Rio <